segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

#Segunda Natalina - Seja você a mudança...

"Seja você a mudança que quer ver no mundo"

(Mahatma Ghandi)

...E com base nessa frase genial desse espírito iluminadíssimo, fui intuída a fazer uma pequena "travessura" (do bem!).

Antigamente, tínhamos o hábito de trocar cartões de Natal, entre amigos, parentes distantes ou próximos, pessoas com as quais passaríamos a noite de Natal, e... vizinhos

Pois bem,... Lembro-me muito bem de sair com minha mãe nessa época e passar hoooooooras nas ruas escolhendo cartões para todos.

Minha mãe fazia isso com muito carinho, lia todas aquelas mensagens que já vem no cartão, e fazíamos questão de escolher a mensagem mais adequada para cada presenteado.

Esses dias, procurando cartõezinhos para usar em algumas lembrancinhas, me deparei com aproximadamente uns 50 cartões Natalinos. Alguns mais "novinhos", outros que deviam ter pelo menos uns 10 anos! 

Aqui em casa, enquanto possível, guardamos tudo o que ainda tem função! (e quando não tem, procuro arrumar uma!)

Dá uma olhada...


Um detalhe é que esses envelopes aí já estavam com cartões dentro! Os que aparecem na foto, são as "sobras". Com certeza se não forem usados esse ano, serão usados em 2015. 

Tá legal, mas cadê a travessura? Daí vocês me perguntam.

Resolvi enviar estes (dos envelopes), para os meus 31 vizinhos de Bloco. Conheço todos? Claaaaaro!!! Que não!

Conheço uns cinco, no máximo. Mas mesmo assim, enviei! Até mesmo para os apartamentos vazios!


Ah sim! A travessura está por conta do ANONIMATO!!! Não assinei as cartas. Não coloquei o nome dos vizinhos também. Apenas o número do apartamento no envelope para eles saberem que realmente são pra eles!

Escrevi apenas: "Que Jesus abençoe você e sua família! Seus vizinhos. 2014/2015". Detalhe na foto.



E porque resolvi ser "anônima"? Vai que alguém deseja retribuir, mas não sabe pra quem? Vai que de repente, alguém se empolga e acaba retribuindo pra todo mundo também? Já pensou? Uma corrente linda de boas vibrações entre todos? Tô torcendo pelo impacto positivo de todo mundo se entreolhando e sendo gentil só porque achou que foi aquele do lado ou o da frente ou,...

Observaçõezinhas:

1 - Meu condomínio (como qualquer outro),  vive em pé de guerra e queria muito ter condições de enviar os 199 cartões (para todos os blocos). Tive que me limitar ao meu apenas por questões financeiras;

2 - Óooooobvio que acredito que nenhum vizinho meu tem conhecimento desse Blog!  ha ha ha ha ha ha;

3 - Enviei cartões também para parentes distantes. Os que estão mais próximos, ganharão Tags e cartões "handmade".


Por hoje é isso!!! Afinal nem todo dia é dia de passo a passo, certo?

Beijos a todos e até breve! 



Este post faz parte da #Segunda Natalina



E confira as idéias das amigas arteiras:


Michelle, do blog Decoração e Invenção, com Minha Guirlanda de Feltro
Lúcia, do blog Home Living For, com Ramo de Natal
Kátia, do blog Katola Karambola , com Brownie com Chocolate Branco
Patrícia, do blog Fuxicando Idéias , com Mini Casinhas de Natal
Cris, do blog Artesanato que eu amo ,com Potes Decorados
Ana, do blog Brincando de Casinha, com Presentinhos de Natal
Rosélia, do blog Espiritual Mimo, com Botinha de Natal
Jussara, do blog Caminhando na Arte, com Decoração de Natal

Lúcia, do blog Koisinhas Chiques, com Guirlanda de Natal

8 comentários:

Michelle Hernandez disse...

Lucy,

Adorei sua travessura.Era bom mesmo enviar e receber cartões de Natal. E como na correria, vamos deixando essas pequenas gentilezas de lado, né?
Com certeza algum vizinho seu será tocado, ficará feliz e também curioso.
Fico imaginando você na área comum dos prédios, escutando o ti-ti-ti.
Eu aonde moro são só 8 apartamentos, os moradores são bem velhinhos, se somar a idade deles , dá a idade do universo...rsrs...
Eu sou a única "jovem"...cof...cof... e com criança. Me pegariam logo depois da travessura.
Besitos e uma semana abençoada.

Lucia x disse...

Lucy,
Que travessura maravilhosa!!! Amei!!! Com certeza seus vizinhos tbm amaram!
Eu lembro do meu pai escrevendo os cartoes de Natal para enviar aos amigos e parentes. Saudades...
Eu fiz uma arvore de cartoes e cada convidado recebera um. Ate postei no Blog!
Bjs e um lindo dia!!!

Arlete Mourige disse...

Mas que ideia boa ...esta travessura é muito válida.Vale ser copiada.Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Mimar vizinhos é bonito demais pois os temos pertinho de nós mais do que a própria família...
Bjm fraterno

Beatriz Santos disse...

Amiga linda Lucy in the Sky (gostou desse nome composto gigante?),
Amei demais a idéia! No meu condomínio o porteiro logo me entregaria. Mas acho que ainda assim vale!!!
Movimentar essa energia é gerar gentileza de verdade, plantar uma sementinha, né?! Parabéns!
Beijinhos

Patrícia Gonçalves disse...

OLá
Nossa que divertido, não conhecia essa travessura rsrsr
A troca de cartões sinto falta com o mundo virtual, mas faço aqui, mando mas não recebo rsrsr, faz parte..rs

bjs e ótima noite

Jussara Silva disse...

Oi Lucy.
Ah, se todo mundo fizesse uma travessura dessas... Provavelmente o mundo estaria um pouco melhor.
Parabéns!
Bjos.

Lucy disse...

Patricia Gonçalves, por isso não! Se quiser, me manda seu endereço que te envio um cartão cheio de carinho, ok? ;)

Postar um comentário

Tem alguma coisa para dividir comigo? Conte-me aqui